28 de novembro de 2011

Prêmio Orgulho Paranaense 2011

Orgulho Paranaense é um prêmio aos atletas do Estado com destaque no ano, tipo o Oscar do cinema. A primeira edição será feita este ano, dia 14 de dezembro, às 18h30, no auditório do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. A iniciativa é do Governo do Paraná, através da Secretaria do Esporte, em parceria com a RPC TV.

Serão contemplados atletas merecedores de reconhecimento e aplauso por relevantes conquistas no esporte, na temporada. A condição indispensável é que seja cidadão paranaense ou radicado no Estado. A escolha é feita por uma comissão de esportistas, a partir de indicações das próprias federações e associações desportivas.
A premiação é em seis categorias: Rendimento, Paradesporto, Revelação, Jogos Oficiais, Mérito e Produção Literária. Serão no total 28 estatuetas.
O prêmio é uma peça de arte em bronze e mármore, feita pelo artista plástico radicado no Paraná, Alfi Vivern. “A obra representa a eterna busca da superação dos limites, demonstrando a força do atleta nas suas conquistas”, define o secretário do Esporte, Evandro Rogério Roman.

Rendimento Esportivo
Nessa categoria serão contemplados um atleta de cada sexo, os melhores do Paraná no ano entre todas as modalidades, e um técnico (feminino ou masculino). Também será escolhido um atleta por voto popular, através do site da RPC TV.

Paradesporto
Serão premiados um para-atleta de cada sexo e um técnico (feminino ou masculino) com participações destacadas no ano.

Revelação
Premiados um atleta de cada sexo, com idade máxima de 15 anos.

Jogos Oficiais
Prêmios destinados aos atletas que disputaram este ano os Jogos Escolares, Juventude, Abertos ou Universitários, sendo dois de cada competição – um feminino e outro masculino.

Produção Literária
O prêmio distinguirá um autor ou autora do Estado que tenha sua publicação na área da literatura esportiva reconhecida em 2011.

Mérito Esportivo
Serão homenageados até 10 esportistas paranaenses com relevantes serviços ao desporto no ano, ou seja, tenham ajudado a escrever a história esportiva do Paraná ou do Brasil.



Os atletas representantes do Karatê são: Rogério Emerick e Anna Paula de Carvalho na categoria Rendimento Esportivo, Thais dos Santos Galvão na categoria Revelação e o Sensei João Carlin Padilha como Técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário