1 de janeiro de 2011
Karatê de Araucária comemora mais
um ano cheio de conquistas
Somente em resultado coletivo, Araucária
foi Hexa Campeã Paranaense e Tetra Campeã
nos Jogos da Juventude Masculino
Falar da modalidade do Karatê da SMEL/Araucária é chover no molhado. Prova disso foi que neste ano, mais uma vez a equipe deu show e mostrou no tatame a força do Karatê do município, trazendo inúmeras conquistas e destacando o apoio da Prefeitura ao esporte.
Somente em 2010, Araucária foi Hexa Campeã Paranaense, Tetra Campeã nos Jogos da Juventude Masculino e o 3° lugar no Feminino. Além disso, individualmente o município também esteve sempre entre os melhores: nove medalhas na Copa São Paulo, dois atletas campeões Brasileiros Universitários e várias outras medalhas no Brasileiro Infanto/Juvenil e também Junior.
Esses resultados são frutos de um excelente trabalho desenvolvido, que recebe a ajuda da Prefeitura de Araucária, sendo um dos únicos municípios que cobre as despesas dos atletas em competições estaduais, nacionais e internacionais, além de auxiliar com a Bolsa Atleta.
“Buscamos dar o maior apoio possível ao karatê, assim como as outras modalidades. Investimos em estrutura, na Bolsa Atleta e na participação destes atletas em competições nacionais e internacionais. O Karatê de Araucária é um exemplo para o estado do Paraná”, disse o secretário de esporte e lazer, Wanderley Haddad.
De motorista a professor
Tudo começou no ano de 2001, na gestão anterior do prefeito Zezé, em que o atual secretário de esportes, Wanderley Haddad e o diretor Wanderley de Paula convidaram o funcionário público, João Carlin, que desempenhava a função de motorista, para virar o professor do projeto de Karatê.
Convite aceito, a primeira turma começou com 15 alunos. Logo Carlin iniciou o curso de Educação Física e de passo em passo, a modalidade foi evoluindo no município, os atletas começaram a se destacar e hoje Araucária é considerada uma das referências do Karatê no estado.
Para o professor Carlin, é uma satisfação indescritível poder relembrar a primeira turma e olhar 2010 com um projeto forte, que conta com cerca de 600 alunos e muitos karatecas de alto nível.
“Os resultados de hoje são fruto de um trabalho de longo prazo. Os karatecas que brilham hoje estão na escolinha há bom tempo. Para mim é um sonho que foi realizado, ter ajudado muitas pessoas e poder ver nos olhos de uma criança a felicidade em treinar karatê. Para isso, não há prêmio que pague”, disse o professor.
Prefeitura de Araucária
Assessoria de Comunicação Social
23 de dezembro de 2010
Contato: 3614-1751
Jornalista: Luiz Fernades
Fotos: Carlos Poly
Assinar:
Postagens (Atom)